55051994153919
55051994153919

Síndrome de Burnout

17/08/2023

   Também conhecida como esgotamento Profissional, é um distúrbio com sintomas de exaustão emocional extrema, estresse e esgotamento físico, resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. 
   A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho, e também incluem a falta de reconhecimento no trabalho, de criatividade e o mau relacionamento com os colegas.
  Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes. Pode resultar em estado de depressão profunda e nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo (físico e mental), tonturas, insônia, negatividade constante, isolamento, sentimento de incompetência entre outros.
   O estresse e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, atrasos e faltas injustificáveis, quando constantes, podem indicar o início da doença. A Síndrome pode acarretar alterações de longo prazo no corpo da pessoa, afetando sua imunidade e tornando-a vulnerável a doenças virais e resfriados.
   Os tratamentos para Síndrome de Burnout devem envolver o acompanhamento de psicólogos e até o uso de medicamentos, como os antidepressivos. Mudanças nas condições de trabalho e, principalmente, mudanças nos hábitos e estilos de vida estão como prioridades nesse tratamento. A atividade física regular e os exercícios de relaxamento devem ser rotineiros, para aliviar o estresse e controlar os sintomas da doença. 

 

Notícias Relacionadas

TVP - Trombose Venosa Profunda
27/07/2022 TVP - Trombose Venosa Profunda

   A Trombose Venosa Profunda (TVP) é  quando um coágulo entope uma veia profunda de um membro (geralmente panturrilha ou

Leia mais
O que são Termogênicos?
28/04/2021 O que são Termogênicos?

     São substâncias ou alimentos que estimulam o corpo a aumentar a temperatura corporal agindo nos sistemas cardiovascular,

Leia mais

FALE CONOSCO

ACOMPANHE-NOS EM
NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • whatsapp
CONVÊNIOS