55051994153919
55051994153919

O que são Termogênicos?

28/04/2021

     São substâncias ou alimentos que estimulam o corpo a aumentar a temperatura corporal agindo nos sistemas cardiovascular, respiratório e nervoso central. Além da alimentação e da suplementação, a atividade física intensa também pode ativar a termogênese. 
     Os resultados da termogênese são um aumento do metabolismo basal e uma maior queima de gordura. Nosso corpo gera menos energia, para dispersá-la como calor. E essa energia a mais liberada é produzida pelo corpo através do estado de repouso.
     No caso da suplementação, a maioria utiliza alimentos como o café, o chá-verde, o guaraná, gengibre e pimenta. Esses suplementos, além do aumento da queima de gordura, eles podem melhorar o foco, a disposição e a cognição.
    Além da cafeína, é possível encontrar diversas outras substâncias nos produtos considerados termogênicos, incluindo hormônios, vitaminas, aminoácidos, antidepressivos e até diuréticos, o que faz com que seja impossível definir uma composição padrão para as diversas marcas de complementos termogênicos.
    Mas, o problema é que os resultados destes suplementos possuem efeitos colaterais, alguns deles mais simples, como alterações do humor, boca seca, tremores e insônia, e outros mais complicados e graves, tais como arritmias cardíacas, infarto e AVC. Então, O mais correto é buscar orientação de um profissional de saúde para orientar a quantidade e os melhores horários para consumir esses suplementos. 
 

Notícias Relacionadas

Síndrome de Burnout
17/08/2023 Síndrome de Burnout

   Também conhecida como esgotamento Profissional, é um distúrbio com sintomas de exaustão emocional extrema, estresse

Leia mais
TVP - Trombose Venosa Profunda
27/07/2022 TVP - Trombose Venosa Profunda

   A Trombose Venosa Profunda (TVP) é  quando um coágulo entope uma veia profunda de um membro (geralmente panturrilha ou

Leia mais

FALE CONOSCO

ACOMPANHE-NOS EM
NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • whatsapp
CONVÊNIOS