55051994153919
55051994153919

Porque os jovens estão infartando?

11/03/2020


     Os jovens deviam se prevenir contra as doenças cardiovasculares, mas deixam de se cuidar. Cada vez mais são expostos aos fatores de risco, e os casos do ataque cardíaco na faixa etária dos 20 aos 39 anos, vêm aumentando de maneira considerável.
     O infarto fulminante acontece quando o fluxo sanguíneo para o coração sofre um impedimento súbito. Isso pode acontecer por causa de questões genéticas, aumento da pressão arterial ou mesmo por alteração dos vasos sanguíneos por causa de arritmias graves. Hábitos não-saudáveis como fumo, sedentarismo, alimentação gordurosa, fast food (obesidade), uso de drogas (cocaína, crack e anabolizantes) e estresse também são fatores que colocam em risco a vida destes jovens.
    Os sintomas de um ataque cardíaco nos jovens são diferentes dos que acometem os mais velhos. Eles são mais exuberantes, como dor no peito irradiando para os braços, sudorese fria, mal estar, náuseas e vômitos.
Por ser um quadro que evolui com muita rapidez, quase 50% dos casos levam ao óbito antes da chegada de um atendimento especializado, por causar principalmente a morte das células do miocárdio, o músculo cardíaco, que pode acarretar insuficiência cardíaca. Arritmias e anginas também são muito comuns após um infarto.
     Os mais velhos podem escapar da morte súbita porque, com a idade, o corpo começa a produzir novas ramificações de artérias. Elas são chamadas de colaterais e aparecem quando as outras vão sendo obstruídas. No corpo dos jovens existem poucas artérias colaterais, e por isso o risco de morte é maior.
 

Notícias Relacionadas

Síndrome de Burnout
17/08/2023 Síndrome de Burnout

   Também conhecida como esgotamento Profissional, é um distúrbio com sintomas de exaustão emocional extrema, estresse

Leia mais
TVP - Trombose Venosa Profunda
27/07/2022 TVP - Trombose Venosa Profunda

   A Trombose Venosa Profunda (TVP) é  quando um coágulo entope uma veia profunda de um membro (geralmente panturrilha ou

Leia mais

FALE CONOSCO

ACOMPANHE-NOS EM
NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • whatsapp
CONVÊNIOS