55051994153919
55051994153919

Liberação Miofacial

03/03/2021

  É um procedimento de relaxamento que envolve a manipulação dos tecidos musculares e conjuntivo (fáscia), que recobre e protege os músculos por todo o corpo. Age em determinadas terminações nervosas produzindo uma resposta reflexa do sistema nervoso central (SNC) no sentido de redução do tônus muscular. 
   Quando há uma carga excessiva sobre essa membrana, invariavelmente a fáscia sofrerá com desgastes que, causarão dor. Assim, a fáscia ficará mais espessa, rígida e aderida aos músculos. Algumas disfunções como traumatismos, posturas e tensões também podem sobrecarregar e provocar o desequilíbrio da camada miofascial. A circulação e a função nervosa podem ser comprometidas, já que os vasos sanguíneos e os nervos podem sofrer compressão.
   O tratamento da LIBERAÇÂO MIOFACIAL consiste numa técnica de alongamento associada a pressão aplicada sobre o local lesionado, liberando  tensões causadas pelo acúmulo de toxinas na fáscia. Também pode ser usada com finalidade preventiva, reduzindo as chances do aparecimento de uma lesão, aumentando a mobilidade articular, diminuindo tensão e sobrecarga músculo-articular, além de preparar a musculatura que irá ser exigida durante a prática ou após treinos intensos, para aliviar o corpo depois de atividades intensas, tipo uma prova ou um treino de musculação muito pesado.
   Muitas vezes esse tipo de massagem é realizado com as próprias mãos do profissional, ou também com aporte de equipamentos, tipo rolinhos de plástico ou ferro, que ajudam na eficácia do processo .

Notícias Relacionadas

O que são Termogênicos?
28/04/2021 O que são Termogênicos?

     São substâncias ou alimentos que estimulam o corpo a aumentar a temperatura corporal agindo nos sistemas cardiovascular,

Leia mais
Depressão Pós Covid
29/03/2021 Depressão Pós Covid

     A pandemia do coronavírus impactou a sociedade e todos os indivíduos em diversos aspectos. No âmbito financeiro,

Leia mais

FALE CONOSCO

ACOMPANHE-NOS EM
NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • whatsapp
CONVÊNIOS