55051994153919
55051994153919

Celulares podem atrasar desenvolvimento nas crianças.

17/09/2020


   Qual pai ou mãe nunca entregou um celular ou tablet para uma criança para evitar choros, birras ou até mesmo para manter o filho longe de bagunça? Essa tática talvez não seja a ideal, segundo um estudo canadense.
   A pesquisa, que acompanhou cerca de 2,5 mil crianças de 2 anos de idade, é a mais recente evidência no debate sobre quanto tempo de uso de telas é seguro para crianças. Os especialistas dizem que as crianças não devem usar telas antes de completar 18 meses de idade, pois pode atrasar o desenvolvimento de habilidades de linguagem e sociabilidade.
   Quando as crianças pequenas estão olhando para telas, elas podem estar perdendo oportunidades de praticar e dominar outras habilidades importantes.
“Se você não se comunica, não conversa logo no início da vida, terá mais dificuldades no decorrer dela. Se a criança fica mais restrita ao ambiente com celular, que não é muito interativo, acaba que ela recebe mais informação visual, deixando de ser uma comunicação eficiente” relata a Sociedade Brasileira de Pediatria o Oftalmologia.
   Não há uma definição de tempo que a criança pode ficar exposta. O que se sabe é que tem que se evitar o máximo.
 

Notícias Relacionadas

O que são Termogênicos?
28/04/2021 O que são Termogênicos?

     São substâncias ou alimentos que estimulam o corpo a aumentar a temperatura corporal agindo nos sistemas cardiovascular,

Leia mais
Depressão Pós Covid
29/03/2021 Depressão Pós Covid

     A pandemia do coronavírus impactou a sociedade e todos os indivíduos em diversos aspectos. No âmbito financeiro,

Leia mais

FALE CONOSCO

ACOMPANHE-NOS EM
NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • whatsapp
CONVÊNIOS