55051994153919
55051994153919

As dores podem piorar com a mudança do tempo?

02/12/2019

Muitos dizem que é coisa de velho, mas não é! Existem muitas evidências científicas que mostram que as alterações no tempo, principalmente da pressão do ar, interferem nas dores articulares. Em pacientes com história de doenças crônicas, isso acontece antes mesmo da mudança do tempo acontecer.

Uma das teorias é que quando aumenta a umidade do ar diminui a pressão atmosférica. Essa diminuição da pressão permite que os tecidos do corpo se expandam e exerçam assim maior pressão nas articulações, aumentando a rigidez e o estímulo doloroso.

Uma sugestão para quem sofre com dores nas alterações climáticas é manter a articulação ativa. A rigidez na região da dor pode piorar os sintomas ao invés de poupar a área dolorosa. Manter uma movimentação dentro do normal e os músculos fortalecidos, dentro do possível, é uma boa estratégia para lidar melhor com essa situação.

Notícias Relacionadas

Acupuntura para Enxaquecas
16/01/2020 Acupuntura para Enxaquecas

 Enxaqueca é um dos tipos de dor de cabeça (cefaleia), e por ser uma patologia crônica, ocasiona uma série de alterações

Leia mais
5 dicas para estimular a fala da criança
16/12/2019 5 dicas para estimular a fala da criança

Confira algumas dicas da Physiomet para estimular a fala das crianças:1. Sempre que for falar com a criança procure ficar na mesma posição

Leia mais

FALE CONOSCO

ACOMPANHE-NOS EM
NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • whatsapp
CONVÊNIOS