55051994153919
55051994153919

Acupuntura

Desenvolvida na China há quase 5 mil anos, a acupuntura é uma terapia que tem se difundido cada vez mais no ocidente por ser segura e eficaz. Ela utiliza agulhas muito finas que são inseridas na pele, para estimular pontos específicos que percorrem os meridianos do corpo, com o objetivo de levar, de forma equilibrada, a energia de todos tecidos, órgãos, vísceras, músculos, tendões e ossos para interagir com o meio ambiente. A acupuntura acredita que as dores e as doenças são alterações no equilíbrio energético, seja no fluxo ou na concentração.

A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo.

 As agulhas utilizadas na acupuntura são de uso único e descartáveis. Recomenda-se que o paciente não vá para a sessão em jejum de muitas horas e que evite a ingestão de álcool antes do atendimento.

Os efeitos do tratamento ajudam a aliviar dores crônicas, musculares, auto imunes, reduzir a frequência de dores de cabeça tensionais, prevenir dores de cabeça da enxaqueca, dor pós-operatória, cólica renal, artrite reumatoide e dor ciática. Também ajuda a reduzir o estresse, ansiedade, depressão e insônia.

Acupuntura auricular

Conhecida como auriculoterapia, esta técnica estimula pontos reflexos localizados na orelha. Estimular esses pontos, que são integrados ao sistema nervoso central, altera os sinais de desequilíbrio apresentados por órgãos ou tecidos do corpo. Pode ser realizada com ou sem agulhas. Quando não são utilizadas agulhas, podem ser usadas sementes de mostarda, pontos metálicos ou Mini agulhas. Pode ser usada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais.

Ventosas

Consiste na colocação de uma espécie de copo de sucção a vácuo sobre a pele, gerando uma pressão negativa no local. É um método não invasivo que pode ser usado para uma ampla variedade de problemas, principalmente em dores, gastrite, artrite, lombalgias, resfriados e gripe, pressão alta ou baixa e nevralgias, entre outros.

Eletroacupuntura

Técnica de acupuntura que entrou em uso há poucos anos. É bem semelhante a acupuntura tradicional, com agulhas nos mesmos pontos estimulados. Só acrescenta uma corrente elétrica, com a finalidade de potencializar os efeitos terapêuticos ou analgésicos.

FALE CONOSCO

ACOMPANHE-NOS EM
NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • whatsapp
CONVÊNIOS