Serviços
Buco Maxilo Facial

Descrição

  A fisioterapia buco-maxilo-facial ou fisioterapia orofacial foi definida como sendo uma "especialidade da fisioterapia com conhecimentos e técnicas específicas para aliviar dores na face, região oral, cabeça e região cervical, além de restabelecer a função das articulações temporomandibulares, dos músculos mastigatórios e as regiões citadas".

  Nos últimos anos, esta especialidade teve uma maior divulgação devido a sua atuação nas disfunções temporomandibulares, mais conhecidas como disfunção de ATM, e nas cefaléias tensionais. Porém, esta vai muito mais além disso, podendo atuar no pós-operatório de cirurgia buco-maxilo-faciais, implantes dentários, cirurgias decorrentes de trauma de face, dentre outros.

DISFUNÇÕES TEMPORO MANDIBULARES OU DA ATM

  As DTM’s são desarranjos que vem afetando grande parte da população, não escolhendo sexo, idade ou raça. Não é difícil achar indivíduos com esse tipo de patologia, pois ela pode desencadear uma série de desconfortos que as caracterizam. Dentre eles podemos citar, dor na face, dor na cabeça, dor durante a mastigação ou bocejo e estalos ou sensação de desconforto em abrir e fechar a boca. Dessa forma os profissionais da saúde como dentistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos vêm se aprofundando em prevenção, tratamentos e manutenções para minimizar, controlar ou até sanar esse tipo de patologia. O bruxismo, ato de ranger ou apertar os dentes, é o tipo de disfunção mais encontrado nos pacientes.

 

Convênios:

Particular.

Voltar